em Intercâmbio

Para quem tem interesse em estudar nos EUA, provavelmente já se perguntou a diferença entre o visto J1 e o F1. Pois bem, chegou o momento da Via Goes responder essa pergunta!

O visto americano J1 é especifico para intercâmbio educacional ou cultural. Ou seja, para quando o estudante é aceito em um dos programas de intercâmbio dos EUA, patrocinada por uma instituição de ensino ou instituição sem fins lucrativos. Exemplo: o High School em escola pública.

O High School Público tem o apoio do governo, sendo parte do investimento subsidiada, o que significa que o estudante não poderá escolher a cidade, a região, a família, nem a escola. Por conta de ser um intercâmbio educacional/cultural, a prioridade é permitir acesso a essa experiência intercultural.

Para solicitação do visto J1 é necessário o preenchimento do formulário IAP-66. E esse visto é valido por apenas um ano.

Veja como economizar para o intercâmbio!

Agora vamos falar do F1, tido como um visto acadêmico. Para quem deseja estudar no High School dos EUA, porém quer escolher tudo no intercâmbio: a cidade, a região e a escola, o visto é diferente.

O visto F1 é para aqueles estudantes que querem vivenciar a experiência do High School, mas que querem ter um papel na escolha. Por ter essa opção de decidir onde vai estudar, ele não se enquadra no programa de intercâmbio com apoio, já que a prioridade é a experiência acadêmica (o ensino).

Os vistos J1 e F1 tem finalidades diferentes, por isso, a escolha do programa determinará qual visto você precisará.

 

Confira como se adaptar a uma nova cultura!

 

Gostou? Deixe nos comentários! A Via Goes quer te ajudar a realizar seus sonhos!

Postagens Recomendadas
1
Olá! 👋 seja bem vindo a Via Goes
Podemos te ajudar ?
Powered by